Os 10 casos de ilusão de ótica em fotos

01 – Uma foto que, com certeza, é capaz de fazer com que qualquer motorista fique nervoso. Na imagem, as pessoas enxergam a Ponte Storseisundet, na Noruega. A ligação rodoviária do continente Romsdal com a ilha de Averøya pode criar uma ilusão de ótica. Ao olhar para a fotografia, temos a impressão de que o motorista vai despencar de uma altura assustadora. No entanto, isso é simplesmente uma espécie de ilusão de ótica. A ponte é construída de tal forma que a partir de um determinado ângulo parece que ela leva a um abismo. O local é conhecido como a ponte do bêbado.

02 – Nesta imagem, a mulher parece estar flutuando acima da areia, como se ela tivesse saído de um filme do Star Wars. Na verdade, trata-se de uma ilusão de ótica causada pela sombra de uma bandeira.


3 – Na terceira foto, a lua parece um globo de luz, daqueles que costumamos ver em baladas.

4 – Na quarta foto, vemos um gatinho aparentemente conectado à rede de energia elétrica. Até os olhos brilhantes do gato nos remetem a tal ilusão de ótica.

5 – Nesta imagem, vemos um rosto sorridente formado nas estruturas presentes na sala. Mais uma ilusão.

6 – Na imagem de número seis, notamos um elefante em processo de “carregamento”. Isso porque ele entrou na água e se molhou até aquela altura.

7 – Na fotografia número sete, temos um camelo engolindo uma mulher? Até parece que o animal está comendo a veterinária, mas, de acordo com a agência que forneceu a imagem, o camelo está apenas se preparando para uma pedicure nos Emirados Árabes Unidos.

8 – Na oitava imagem, vemos uma tenda armada sobre a neve. A foto foi tirada no alto do Mont Blanc, a montanha mais alta dos Alpes franceses. Parece que a tenda está flutuando nas nuvens.

9 – Na foto número nove, vemos um tatame de competições, mas parece que a mulher está encostada numa parede.

10 – Por fim, na foto número dez, temos a impressão de que o menino está fazendo carinho no tigre. Contudo, existe uma barreira entre os dois: um painel de vidro quase invisível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *